A tempestade, a ilha e a serpente

17 de janeiro de 2023 ()

Ministração do supervisor Thiago Lira no Tadel do dia 17 de Janeiro de 2023:

• A tempestade, a ilha e a serpente •

Em atos 27, Paulo passa por uma tempestade. A tempestade simboliza um evento não esperado, uma força externa que não controlamos e que chega sem aviso prévio. A tempestade é uma oportunidade de termos experiência com Deus, que pode ser enviada por Deus. Esse tipo de tempestade é provavelmente uma manifestação mais sublime da Soberania de Deus. A tempestade de Paulo foi enviada por Deus.

A ilha é o lugar onde Deus nos leva para abençoar pessoas. Aqui é um lugar de oportunidade de servir mesmo em dificuldade. É o lugar onde, logo após uma tempestade, somos provados por Deus, onde escolhemos servir as pessoas mesmo quando não estamos tão bem.

A serpente simboliza o veneno do caminho de todo discípulo de Cristo. No lugar onde Paulo servia, ele foi mordido por uma cobra venenosa. Muitas vezes, quando servimos ao Senhor somos feridos e essas feridas podem nos parar. Paulo precisou lutar contra a amargura e contra a ofensa, considerando que foi o próprio Deus que o enviou para uma tempestade, para ilha e para a serpente.

Que nós sejamos fortalecidos pelo Senhor, entendendo Sua soberania e sendo resilientes em todos os processos de nossas vidas.

“E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos.” Rm. 8:28

Deixe um comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.