Ministração da Supervisora Clea Duque no culto de Celebração de 2022:
Neste domingo, Clea trouxe a palavra: "Chamados para a Guerra"
Nós somos convocados a participar do exército de Cristo!
Somos Justificados por Jesus. Isso significa que fomos e estamos libertos de toda condenação e culpa, e existem muitas pessoas que precisam saber que Jesus fez isso por nós; que Ele pode fazer por elas também! Quando retemos aquilo que recebemos de Deus e não compartilhamos com as pessoas, falhamos! Pois o Evangelho é um mendigo contando ao outro onde encontrar pão.
Por vezes seguimos as regras daquilo que sabemos que devemos fazer, porém, no piloto automático, de forma monótona, e quando isso acontece, precisamos estar em alerta, pois passamos a agir de acordo com as nossas emoções e achismos, passando a não ver mais a dor do outro. Já não sentimos mais empatia pelos outros e até achamos que o que estão passando, realmente merecem, por causa de suas atitudes e esquecemos que um dia já fomos a pessoa que precisava ouvir o que Jesus podia fazer. Já fomos a pessoa que precisou da paciência de quem estava investindo em nossas vidas. Te pergunto: se essa pessoa que investia em você tivesse desistido, onde você estaria? O tempo está passando, e o que temos feito? O que diremos e apresentaremos ao Senhor quando estivermos diante dEle?
Que isso sirva de incentivo para que nós estejamos dispostos a levar o verdadeiro Evangelho as pessoas. Nós não somos Deus, não temos o poder de convencer as pessoas… mas o Espírito Santo quer apenas a nossa disponibilidade em ser instrumentos Seus.
“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Pois a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.”
Romanos 1:16-17