Perseguidos, mas não Abandonados

11 de dezembro de 2022 ()

Ministração do Pr. Marcus Alexandre no culto de Celebração de 2022:

Neste domingo, 11 de Dezembro, o Pr. Marcus trouxe a palavra: "Perseguidos, mas não Abandonados"

Hoje em vários lugares do mundo existem cristãos sendo perseguidos por amor a Jesus e a Sua Palavra. Todo cristão que segue a fio os princípios do Senhor, está exposto a sofrer perseguição em algum nível.
Quem deseja agradar a Deus de todo coração, por vezes, vai estar desagradando as pessoas ao seu redor.

Como filhos de Deus, precisamos estar prontos para responder toda e qualquer pergunta a respeito da nossa fé e fazer isso com todo amor e respeito pelo outro. Nos últimos dias, a pressão sob a Igreja de Jesus irá aumentar e precisamos estar preparados para lidar com isso.

Sim, a Igreja será perseguida por fazer o bem e a Bíblia diz que são mais do que felizes aqueles que sofrem pelo evangelho de Cristo!

O Pr. Marcus pontuou 4 fontes de perseguição e sofrimento:
I- nossas próprias ações; quando nos precipitamos, pecamos, ou tomados decisões erradas; II- injustiça; desde a queda vivemos em um mundo injusto; III- nossas emoções, e sentimentos adoecidos; IV- perseguição por causa da Palavra de Deus; pelos princípios do Seu Reino.

A quarta fonte é, sem dúvidas, a mais legítima e a que de fato vale a pena sofrer por ela.
Como Igreja, precisamos nos posicionar e falar em favor da santidade e da verdade do Reino de Deus. Até onde estamos dispostos a erguer a bandeira do Evangelho? Nos posicionaremos mesmo quando isso nos custar família, amigos, trabalho, “cancelamento”?

Podemos ter essa certeza: não estaremos sozinhos! Nunca! O Senhor jamais nos desamparará, jamais nos abandonará! Permaneceremos de pé. Nada vai nos parar!

“Sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”
‭‭2Coríntios‬ ‭4‬:‭8‬-‭9‬ ‭

Deixe um comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.